Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ana de Armas

Após interpretar Marilyn Monroe, Ana de Armas diz que atriz 'aguentou muita coisa'

Ana de Armas comentou sobre sua experiencia após interpretar Marilyn Monroe no filme Blonde

Redação Publicado em 29/09/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana de Armas como Monroe no filme Blonde - Divulgação / Netflix
Ana de Armas como Monroe no filme Blonde - Divulgação / Netflix

O novo filme da Netflix, 'Blonde', produzido pelo diretor australiano, Andrew Dominik, 54, gerou diversas polêmicas antes da estreia ao divulgarem que a atriz Ana de Armas, ficaria com o papel principal interpretando Marilyn Monroe.

Segundo informações do portal Terra, Dominik cedeu uma entrevista ao Omelete, em Veneza, comentando como foi o percurso para encontrar a Marilyn Monroe ideal para interpretar o seu filme.

"Ana tem a mesma qualidade de Marilyn Monroe: o filme gira em torno dela quando aparece na tela. É como se ela fosse o sol, e tudo orbita à sua volta. O que acontece com ela no filme é o que importa, não o filme em si. O desafio de escalar alguém para fazer Marilyn Monroe é que você precisa entender para que tanto alvoroço. E no caso dos filmes de Marilyn, dá para ver que ela é sempre a coisa mais importante no filme".

Muitas pessoas acabaram criticando a escolha da atriz em virtude do seu sotaque. Antes de o filme ser lançado na plataforma da Netflix, De Armas realizou uma entrevista ao The Times of London, contando que ficou cerca de um ano estudando para melhorar o seu sotaque para o filme.

Ana de Armas

Após a atriz cubana aparecer aos cinemas no filme 'Blade Runner 2049', lançado em 2017, três anos depois, De Armas foi convidada para realizar um teste para o papel de Marilyn Monroe.

"Fiquei estarrecida quando ele me convidou. Isso não era para acontecer. Não era uma personagem que deveria estar no meu caminho. Mas Andrew e o material eram mais fortes que meus temores. Eu tinha de fazer".

A cubana de apenas 34 anos, contou que durante sua experiência atuando para o filme, aprendeu muito conhecendo melhor o passado de Monroe, falando que ela "era corajosa" e que "aguentou muita coisa", devido aos abusos físicos e sexuais, abortos (espontâneos e provocados) e entre outras situações que a modelo americana sofria no seu tempo.

Ela era corajosa. Aguentou muita coisa. E é como se ela tivesse nascido aos 30 anos. Não sabemos quem era a criança, quem era a adolescente. Quem era ela? Então aprendi que, com as experiências de sua vida, seus traumas, suas dores, é preciso ser muito forte para seguir em frente", declarou Ana de Armas.

Blonde

A obra cinematográfica da Netflix não é uma biografia da famosa americana, Marilyn Monroe, mas sim uma obra adaptada do livro 'Blonde', romance escrito por Joyce Carol Oates. O livro foi publicado originalmente em 2000 e a autora busca contar em relação a um mito criado nos Estados Unidos.