Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Após meses em isolamento, Rainha Elizabeth II viaja de férias para a Escócia

Na última terça-feira, 4, a Rainha Elizabeth II, de 94 anos, e seu marido príncipe Philip, de 99, encerraram o período em que passaram isolados no castelo de Windsor, na Inglaterra

Penélope Coelho Publicado em 05/08/2020, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em aparição pública no ano de 2012 - Getty Images
Elizabeth II em aparição pública no ano de 2012 - Getty Images

Na última terça-feira, 4, a Rainha Elizabeth II, de 94 anos, e seu marido príncipe Philip, de 99, encerraram o período em que passaram isolados no castelo de Windsor, na Inglaterra.

O casal viajou para passarem férias de verão na Escócia e saíram de Londres com destino à Aberdeenshire, onde ficarão instalados no Castelo de Balmoral. De acordo com o portal de notícias UOL, a monarca deve permanecer no local até pelo menos setembro. Na Escócia, a equipe da rainha deve contar com um número reduzido de funcionários.

Contudo, logo o castelo de Balmoral deve receber a visita de outros membros da família real britânica - que devem se instalar em outro prédio. Para evitarem contaminações do novo coronavírus, as atividades ao ar livre com distanciamento social serão priorizadas, como, por exemplo, caminhadas.

Coronavírus na Inglaterra

Ontem, 4, foram registrados 928 novos casos e 9 mortes por coronavirus na Inglaterra. O número total de casos registrados no país é de 264.219 mil e o número de óbitos ocasionados pela doença já passam os 41.686 mil.