Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após milkshake contaminado, três pessoas morrem nos Estados Unidos

Incidente em unidade de rede de lanchonetes levou três pessoas à morte, e deixou outras três hospitalizadas

Redação Publicado em 22/08/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa com um milkshake - Foto por topntp26 pelo Freepik
Imagem meramente ilustrativa com um milkshake - Foto por topntp26 pelo Freepik

Nos Estados Unidos, três pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas em decorrência de uma infecção bacteriana, depois de tomarem milkshakes contaminados em uma unidade da rede de lanchonete Frugals, em Washington.

Segundo o Departamento de Saúde do Estado de Washington, o ocorrido se deve à máquina de sorvete do estabelecimento, que não havia sido higienizada adequadamente.

De acordo com a Business Insider, o local não utilizava a máquina em questão desde o início do mês. No entanto, o microorganismo responsável pelas mortes e hospitalizações — identificado como a bactéria Listeria — pode provocar sintomas até 70 dias depois do primeiro contato.

Os casos mencionados ocorreram, por exemplo, entre os dias 27 de fevereiro e 22 de julho deste ano. Além disso, também é informado pela Business Insider que as vítimas já sofriam com um sistema imunológico mais fragilizado.

Frugals

No Facebook, a rede Frugals se pronunciou sobre os casos, e informou que vai interromper as vendas de milkshakes em todas as lojas da rede que contenham máquinas semelhantes à que encontraram a bactéria. A Frugals, vale mencionar, foi fundada em 1988 e conta com oito lojas no total, distribuídas entre as cidades de Washington e Montada, de acordo com o Hugo Gloss.

Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado", afirmou a empresa em comunicado.

Por fim, o estabelecimento ainda trouxe a garantia de que colaboraria com as investigações, e que fará todas as mudanças necessárias para impedir situações semelhantes.

Já sobre a bactéria Listeria, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos informou à imprensa que é, geralmente, inofensiva. Porém, para pessoas com o sistema imunológico mais enfraquecido, além de idosos, grávidas e crianças pequenas, ela pode representar um risco maior. Entre seus sintomas, estão: febre, convulsões, dores de cabeça, fadiga muscular, perda de equilíbrio, torcicolo e confusão.