Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Woody Allen

Após rumores sobre aposentadoria, Woody Allen nega: 'empolgado'

Woody Allen é um renomado cineasta estadunidense que está indo para seu quinquagésimo filme

Éric Moreira Publicado em 20/09/2022, às 11h42 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Woosy Allen, renomado cineasta estadunidense - Getty Images
Woosy Allen, renomado cineasta estadunidense - Getty Images

Woody Allen é, sem dúvidas, um dos maiores diretores cinematográficos de todos os tempos. Logo, recentemente representantes do diretor de cinema confirmaram, no entanto, que Allen não vai se aposentar após a esteia de sua mais nova produção, 'Wasp 22'.

A declaração dos representantes se deve pela repercussão recente de diversos veículos de notícias de que o diretor se aposentaria após esse próximo filme, baseados em fala de Allen ao jornal espanhol La Vanguarda. O posicionamento do diretor, por sua vez, vai por um rumo diferente: "ele não tem nenhuma intenção de aposentar-se e está muito empolgado por estar em Paris gravando seu novo filme", contam.

Além do mais, "Woody Allen nunca disse que estava se aposentando, nem disse que estava escrevendo outro romance. Ele disse que estava pensando em não fazer filmes já que fazer filmes que vão direto ou muito rápido para plataformas de streaming não é muito agradável para ele, já que ele é um grande amante da experiência cinematográfica. Atualmente, ele não tem nenhuma intenção de aposentar-se e está muito empolgado por estar em Paris gravando seu novo filme, que será o 50º", finaiza a declaração.

Escrever memórias?

Ainda durante a entrevista, que foi publicada no último sábado, 17, Allen afirmou que poderia escrever um romance que 50 seria um "bom número para parar" com os filmes, como informado pela Splash, da UOL. No entanto, ele deixa claro que é apenas uma ideia inicial, e não algo definitivo:

Não sei se escreverei memórias, acho que não. Meu próximo filme será de número 50, acho que é um bom número para parar. Minha ideia, em princípio, é não fazer mais cinema e focar em escrever, essas histórias, e, bem, agora mais em um romance, que seria meu primeiro romance", diz Woody Allen ao veículo espanhol.
Woody Allen, cineasta estadunidense
Woody Allen, cineasta estadunidense / Crédito: Getty Images