Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Após ser acusado de nudez pública, homem vai nu à julgamento

Alejandro Colomar acredita que ele deveria ter permissão de andar pelado em espaços públicos

Redação Publicado em 28/09/2022, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando homem posando para fotos antes de chegar ao tribunal - Divulgação/ Youtube/ Agencia EFE
Trecho de vídeo mostrando homem posando para fotos antes de chegar ao tribunal - Divulgação/ Youtube/ Agencia EFE

Em Valência, um município da Espanha, um homem de 29 anos sendo acusado de andar sem roupa em espaços públicos compareceu ao tribunal nu. As autoridades, todavia, o obrigaram a se vestir para que participasse do julgamento. 

Alejandro Colomar é cientista da computação e nudista. Sua insistência em praticar o hobby quando sai de casa, no entanto, já fez com que fosse abordado pela polícia em diversas ocasiões.

Consequências legais 

O cidadão espanhol enfrenta atualmente acusações de que violou a Lei de Segurança Cidadã, uma medida que entrou em vigor no país em 2015. Caso ele seja considerado culpado, poderá ser obrigado a pagar uma multa de até 3 mil euros, ou 15 mil reais em nossa moeda. 

Na corte, Colomar pretende lutar pelo direito de andar nu pelas ruas da Espanha, o que não é necessariamente proibido pela constituição do país, se encaixando, portanto, dentro de uma brecha constitucional. 

De acordo com o representante legal do homem, a nudez pública era considerada ilegal até 1988, quando a lei passou por uma mudança. Dessa forma, é necessário que novos regulamentos sejam estipulados a respeito da prática.