Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após suposta aposta de R$ 50, homem pula no mar e morre afogado em SP

Sergio Luís Pereira tinha 43 anos quando a tragédia lhe ocorreu, na última sexta-feira, 18

Redação Publicado em 22/08/2023, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do afogamento e de Sergio Luís Pereira - Arquivo Pessoal
Imagem do afogamento e de Sergio Luís Pereira - Arquivo Pessoal

Na última semana, uma triste tragédia aconteceu em uma barca, em travessia entre as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. Um homem de 43 anos, identificado como Sergio Luís Pereira, morreu depois de pular da embarcação para a água, depois de supostamente ter aceitado uma aposta de R$ 50 feita por um outro passageiro.

O incidente aconteceu na barca que realiza a travessia entre Vicente de Carvalho, no Guarujá, e Santos, na sexta-feira, 18. Segundo uma testemunha, esta teria apostado com um vendedor de balas à bordo, a princípio. Porém, o ambulante recusou e Sergio, que estava no banco de trás, aceitou.

Conforme descrito pelo boletim de ocorrência do caso, obtido pelo UOL, o homem então se jogou na água, se debateu por um breve momento e, então, afundou. Um barqueiro próximo ainda teria ajudado no resgate, e depois Sergio foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento Central, em Santos; mas não resistiu e morreu no local.

Ainda de acordo com o UOL, o caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Santos como se tratando de morte suspeita.

Diferentes versões

Em entrevista, Anna Ísis, irmã da vítima, alegou que supostas testemunhas do incidente estariam entrando em contato com a família desde o ocorrido, e diferentes versões sobre o caso vêm sendo contadas. As histórias contam informações como que Sergio teria recebido a proposta diretamente do passageiro, sem que tenha sido primeira a um vendedor ambulante; outros dizem que o homem da aposta e Sergio eram amigos, ou que até mesmo teriam pulado juntos na água.

No entanto, a irmã pontua ainda a ausência de provas de que Sergio teria aceitado a aposta, e acredita que o resgate só teria vindo depois que o irmão ficara desfalecido na água. Em nota, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do governo de São Paulo, responsável pela atração, lamentou o ocorrido:

A Semil [Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística] esclarece que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações do caso e reforça, ainda, que a segurança dos usuários depende do respeito às orientações da tripulação e das equipes em terra."