Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Após terremoto, Japão inicia 2024 com alerta de grande tsunami

Agência Meteorológica do Japão iniciou o ano de 2024 com alerta para a possibilidade de grande tsunami após terremoto

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 01/01/2024, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas buscam abrigo em Joetsu, no Japão - Getty Images
Pessoas buscam abrigo em Joetsu, no Japão - Getty Images

O Japão iniciou o ano 2024 com terremoto na costa oeste. Além disso, nesta segunda-feira, 1º, a Agência Meteorológica do país emitiu um alerta para a possibilidade de tsunami. De acordo com a agência, o tremor mais forte registrado foi de magnitude 7,6.

Ao mesmo tempo, a costa oeste também presenciou uma onda com aproximadamente um metro de altura. As autoridades envolvidas não descartaram a possibilidade de ondas ainda maiores, capazes de alcançar cinco metros, repercute o portal de notícias UOL.

Com magnitude 7,6, o epicentro do terremoto se deu na península de Noto, às 16h10,  horário local. Vale destacar que se trata do maior já registrado em Noto desde o ano 1885.

Danos

Já as regiões que não estão tão próximas do epicentro tem o risco de apresentar ondas com três metros de altura. Diante da preocupação, pessoas que residem em cidades costeiras, como Nigata, Toyama e Ishikawa receberam a orientação de saírem de suas residências.

A respeito dos danos, sabe-se que aproximadamente 36 mil casas localizadas em Ishikawa e Toyama estão sem eletricidade. Além disso, também existem relatos de danos nas ruas e edifícios nas cidades mencionadas. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!