Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beyoncé

Após verso considerado considerado 'capacitista', Beyoncé muda letra de música

Beyoncé alterou letra de música presente em novo álbum após críticas

Redação Publicado em 01/08/2022, às 18h17 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé durante participação em premiação - Getty Images
Beyoncé durante participação em premiação - Getty Images

Beyoncéoptou por mudar um trecho da música 'Heated', presente em seu novo álbum, o Renaissance. A ação se deu após a artista ter sido criticada pela música conter verso que fora considerado 'capacitista' e 'ofensivo'. 

A canção, co-escrita com o rapper Drake, será modificada por conter um termo pejorativo que se refere a diplegia espástica, um tipo de paralisia cerebral. Como consequência, um representante informou ao Insider que a música passará por alterações. 

"A palavra, não usada intencionalmente de forma prejudicial, será substituída," disse ele. 

Quanto as críticas em questão, o verso da música conta com a palavra 'spaz' - sem tradução específica para o português. No entanto, sabe-se que ela é usada de maneira pejorativa ao se referir a pessoas que tem deficiência, principalmente as que tem paralisia cerebral. 

Ao mesmo tempo, repercute a Rolling Stone Brasil, a palavra é usada no inglês afro-americano com o significado de 'enlouquecer' ou 'lutar'. O termo é comum entre as comunidades negras dos EUA.