Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Apple indesejada: Na China, mulher compra iPhone 12 e recebe embalagem de iogurte de maçã

Segundo Liu, que pagou 10 mil yuans (cerca de 8,6 mil reais) no aparelho, a compra foi feita no site da própria Apple

Fabio Previdelli Publicado em 01/03/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embalagem que veio no lugar do celular - Divulgação
Embalagem que veio no lugar do celular - Divulgação

Na última sexta-feira, 26, a história da uma compra de um iPhone 12 Pro Max viralizou na rede social chinesa Weibo. Tudo porque, segundo a publicação, ao invés de receber o aparelho celular, a compradora ‘ganhou’ uma caixa de iogurte de maçã.  

A mulher, que se identifica apenas pelo sobrenome, Liu, gravou um vídeo relatando que pagou mais de 10 mil yuans, cerca de R$ 8,600, pelo modelo na loja oficial da Apple. A compra foi efetuada no dia 16 de fevereiro. Porém, após essas semanas de espera, tudo que recebeu foi a embalagem de um iogurte de maçã. 

Segundo o Global Times, o pacote não foi entregue diretamente nas mãos de Liu pelo carteiro. "O carteiro disse que colocou o pacote em um armário de pacotes em minha comunidade residencial, e eu não reclamei", diz ela no vídeo que gravou.  

Agora, a polícia local está apurando o caso, que parece se tratar de um furto. Além deles, a Apple e a Express Mail Service (EMS), que efetuou a entrega, também anunciaram que investigarão o que aconteceu com o aparelho.  

Na rede social em que o vídeo foi postado, diversos usuários lançaram teorias sobre o que aconteceu com o produto. Um deles diz que algum funcionário do serviço postal pode ter trocado o celular pela embalagem durante a entrega, o que não foi descartado por Zhang Bo, especialista jurídico.  

Bo também levanta a possibilidade de Liu ter comprado o aparelho em um site clonado, que se passaria pela “plataforma oficial” da Apple. Ou então um erro na embalagem dificultou o processo se enviá-lo corretamente.

"Se foram os funcionários da Apple enviando por engano um item errado, Liu pode pedir à Apple para compensá-la e dar a ela um novo iPhone", afirmou Zhang.