Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abraham Lincoln

AppleTV+ vai lançar série sobre assassinato de Abraham Lincoln

Série inédita vai mostrar a caçada a John Wilkes Booth após o assassinato do presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln

Redação Publicado em 13/12/2023, às 18h12 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série "Último Ato" (“Manhunt”) - Divulgação/AppleTV
Cena da série "Último Ato" (“Manhunt”) - Divulgação/AppleTV

O Apple TV+ anunciou nesta quarta-feira, 13, "Último Ato" (“Manhunt”), nova série 'true crime' limitada, em sete episódios, estrelada pelo ganhador do Emmy Tobias Menzies  e criada pela indicada ao Emmy Monica Beletsky, que também assina como showrunner e produtora executiva. O indicado ao Emmy Carl Franklin dirige os dois primeiros episódios e também é produtor executivo da série.

"Último Ato" estreia mundialmente, no Apple TV+, no dia 15 de março de 2024, com os dois primeiros episódios, seguidos por novos semanalmente até 19 de abril. "Último Ato" é uma adaptação de “Manhunt: The 12-Day Chase for Lincoln's Killer”, de James L. Swanson, livro best-seller da lista do The New York Times e premiado no Edgar Award (prêmio da associação de Escritores de Mistério da América- MWA) na categoria não-ficção.

O crime

A série é um thriller sobre um dos crimes mais conhecidos, mas menos compreendidos: a surpreendente história real da caçada a John Wilkes Booth, após o assassinato do presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln em 1865. Ao lado de Menzies, estão no elenco: Anthony Boyle (“Tetris”, “The Plot Against America”), Lovie Simone (“Greenleaf”), Will Harrison (“Daisy Jones & The Six”), Brandon Flynn (“13 Reasons Why”), Damian O'Hare (“Perry Mason,” “Piratas do Caribe", “Hatfields & McCoys”), Glenn Morshower (“The Resident”), Patton Oswalt (“A.P. Bio”), Matt Walsh (“Veep”) e Hamish Linklater (“The Big Short”).