Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Aranha gigante e muito venenosa instiga parque na Áustralia

O aracnídeo foi encontrado e doado ao local de forma anônima

Redação Publicado em 17/11/2021, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A aranha foi doada ao parque de maneira anônima - Divulgação/The Australia Reptile Park
A aranha foi doada ao parque de maneira anônima - Divulgação/The Australia Reptile Park

Uma aranha gigante foi encontrada e doada anonimamente a um programa antiveneno na Austrália recentemente. Chamado pela equipe local de Megaspider, o aracnídeo que surpreendeu pelo tamanho maior do que o comum para sua espécie, medindo 8 centímetros (contando com suas patas), com corpo de 5 centímetros.

O Australia Reptil Park informou, por meio de comunicado, que o animal estava em um Tupperware sem nenhum rótulo que indicasse sua procedência e agora apela para que o doador se identifique.

De acordo com informações do UOL, a aranha pertence à espécie teia de funil (Atrax robustus) e é considerada uma das mais perigosas do mundo. Esses indivíduos possuem presas de 2 centímetros, o que os torna capazes de perfurar unhas humanas. 

"Ela é excepcionalmente grande e se conseguirmos que o público entregue mais aranhas como ela, isso só resultará em mais vidas sendo salvas devido à enorme quantidade de veneno que podem produzir", declarou à CNN o oficial de educação do parque, Michael Tate. "Estamos realmente ansiosos para descobrir de onde ela veio na esperança de encontrar mais aranhas enormes como ela".

Segundo o afirmou o Museu Australiano, o corpo da aranha teia de funil costuma medir entre 1 e 5 centímetros. "Várias são conhecidas por seu veneno altamente tóxico e de ação rápida", disse o museu, recordando as 13 mortes humanas por picada do aracnídeo já registradas.

"Esta aranha notável tornou-se parte do folclore de Sydney e, embora nenhuma morte tenha sido registrada desde a introdução de um antiveneno em 1981, ela continua sendo um ícone de medo e fascínio para os Sydneysiders", finalizou.