Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Arquivos de Graceland revelam relíquias pessoais de Elvis Presley

Com as portas fechadas devido ao Coronavírus, a mansão divulgou tesouros do Rei do Rock em suas redes sociais

Pamela Malva Publicado em 06/05/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley, o eterno Rei do Rock - Divulgação
Elvis Presley, o eterno Rei do Rock - Divulgação

Devido ao surto pandêmico do Coronavírus, Graceland, a mansão de Elvis Presley no Tennessee, não está mais recebendo visitas. Para acabar com as saudades do Rei do Rock, então, novas relíquias do cantor foram divulgadas em uma rede social.

Em vídeo, a diretora dos arquivos de Graceland, Angie Marchese, explorou alguns dos mais de 2 mil discos de acetato de Elvis. O primeiro dos achados foi um disco contendo os spots de rádio do cantor, usados para promover os lançamentos do Rei.

Mais alguns acetatos — feitos de um material mais grosso que o vinil — foram retirados da caixa, revelando uma cópia do álbum I Got Lucky, de 1971, e uma versão original de Today, Tomorrow and Forever, single presente em Viva Las Vegas, de 1964.

Angie ainda mostrou aos fãs discos com trilhas sonoras de grandes filmes interpretadas pelo cantor, como Viva Las Vegas, Roustabout e Girl Happy. Faixas do longa Fun in Acapulco também apareceram na coleção.

Elvis morreu em 16 de agosto de 1977, vítima de um ataque cardíaco, aos 42 anos. Ele foi encontrado inconsciente por Ginger Alden, sua namorada na época, no chão do banheiro de sua imensa mansão.