Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

O turbulento relacionamento de Priscilla Beaulieu com Elvis Presley

Os dois se conheceram quado o cantor ainda servia ao exército dos Estados Unidos e, após o casamento dos sonhos, tiveram uma relação complicada

Pamela Malva Publicado em 02/04/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis e Priscilla Presley em seu casamento - Getty Images
Elvis e Priscilla Presley em seu casamento - Getty Images

Com uma voz singular e uma personalidade inconfundível, Elvis Presley foi o colírio dos olhos de diversas gerações. Amado mundialmente, o Rei do Rock marcou o universo musical e ficou conhecido como um verdadeiro símbolo sexual.

A vida pessoal do astro, no entanto, não agradou tantas pessoas assim quando foi posta em cheque. Esse foi o caso de seu namoro com Priscilla Beaulieu, uma jovem que ele conheceu enquanto ainda servia ao exército norte-americano. Bastante conturbado e agressivo, o amor que parecia ter saído de um conto de fadas, na verdade, acabou cedo.

Elvis ainda jovem / Crédito: Divulgação

A paixão

Elvis e Priscilla se viram pela primeira vez em Bad Nauheim, em 1959. Naquela época, a menina tinha 14 anos de idade e, aos 24 anos, o cantor cumpria sua carreira militar na Alemanha. A atração entre os dois foi instantânea.

O começo do relacionamento foi turbulento, já que Elvis teve de convencer Priscilla a morar com ele em Memphis. A jovem aceitou, mas ficou dividida entre a residência dos pais e o império do artista. Ainda assim, os amantes se casaram em Las Vegas, em 1967.

Priscilla narra, em sua autobiografia Elvis e Eu, que o cantor era um homem muito apaixonado, mas nem um pouco aberto à ter relações sexuais. Segundo a moça, os dois não dormiram juntos até sua noite de núpcias, quando ela já tinha 22 anos.

Peças que não se encaixam mais

Em fevereiro de 1968, o casal foi presenteado com a pequena Lisa Marie, nascida no Tennessee. Elvis era apaixonado por sua esposa e pela bebê, mas, no meio do caminho, encontrou outros fascínios: os fenômenos ocultos e os medicamentos prescritos.

O cantor passou a consumir as drogas medicinais com frequência e, toda vez que colocava algo para dentro de seu organismo, mudava de personalidade. De forma drástica, Elvis transitava entre um pai brincalhão e um homem nervoso e agressivo.

Elvis e Priscilla / Crédito: Wikimedia Commons

O relacionamento perfeito, então, começou a ruir e o casamento sofreu com os vários transtornos e acessos de raiva do Rei do Rock. Segundo Joel Williamson, historiador e autor do livro biográfico Elvis Presley: A Southern Life, os piores momentos chegaram logo que Priscilla cogitou terminar o relacionamento.

Quando a jovem decidiu contar ao parceiro que não estava mais apaixonada por ele, Elvis teria ficado furioso. “Assim, o caso de amor entre Elvis e Priscilla terminou, vergonhosamente, com um estupro conjugal”, escreveu o Joel.

Tudo acabou de fato quando os dois se separaram, em fevereiro de 1972. O divórcio legal veio em outubro de 1973, junto do acordo de guarda compartilhada da filha. Elvis nunca mais conseguiu se apaixonar por outra mulher de forma tão intensa.

O cantor, no entanto, não deixou de ter outros casos e se relacionou com Ginger Alden e Linda Thompson. Priscilla, por sua vez, passou a namorar seu professor de karatê, Mike Stone.