Curiosidades » Bizarro

"Isca de prisão": a transtornada relação entre Elvis Presley e Priscilla, uma jovem de 14 anos

Os dois se conheceram quado o cantor ainda servia ao exército dos Estados Unidos e, após o casamento dos sonhos, tiveram uma relação bastante conturbada

Pamela Malva Publicado em 03/05/2020, às 09h00

Elvis e Priscilla Presley em seu casamento
Elvis e Priscilla Presley em seu casamento - Getty Images

Com uma voz singular e uma personalidade inconfundível, Elvis Presley foi o colírio dos olhos de diversas gerações. Amado mundialmente, o Rei do Rock marcou o universo musical e ficou conhecido como um verdadeiro símbolo sexual.

A vida pessoal do astro, no entanto, não agradou tantas pessoas assim quando foi posta em cheque. Isso porque Elvis sempre foi muito atraído por meninas de 13 ou 14 anos. Seja por se sentir ameaçado por mulheres mais velhas ou por pura insegurança, ele teve diversos relacionamentos com várias moças menores de idade.

Esse foi o caso de seu namoro com Priscilla Beaulieu, uma jovem que ele conheceu enquanto ainda servia ao exército norte-americano. Bastante conturbado e agressivo, o amor que parecia ter saído de um conto de fadas, na verdade, acabou cedo.

Elvis ainda jovem / Crédito: Divulgação

 

O começo de uma paixão

Elvis e Priscilla se viram pela primeira vez em Bad Nauheim, em 1959. Naquela época, a menina tinha 14 anos de idade e, aos 24 anos, o cantor cumpria sua carreira militar na Alemanha. A atração entre os dois foi instantânea.

O começo do relacionamento foi turbulento, já que Elvis teve de convencer Priscilla a morar com ele em Memphis. A jovem aceitou, mas ficou dividida entre a residência dos pais e o império do artista. Ainda assim, os amantes se casaram em Las Vegas, em 1967.

Priscilla narra, em sua autobiografia Elvis e Eu, que o cantor era um homem muito apaixonado, mas nem um pouco aberto à ter relações sexuais — o artista nunca transava com menores e chegava a chamá-las de "isca de prisão". Segundo a moça, os dois não dormiram juntos até sua noite de núpcias, quando ela já tinha 22 anos.

Peças que não se encaixam mais

Em fevereiro de 1968, o casal foi presenteado com a pequena Lisa Marie, nascida no Tennessee. Elvis era apaixonado por sua esposa e pela bebê, mas, no meio do caminho, encontrou outros fascínios: os fenômenos ocultos e os medicamentos prescritos.

O cantor passou a consumir as drogas medicinais com frequência e, toda vez que colocava algo para dentro de seu organismo, mudava de personalidade. De forma drástica, Elvis transitava entre um pai brincalhão e um homem nervoso e agressivo.

Elvis, Priscilla e Lisa Marieem / Crédito: Wikimedia Commons

 

O relacionamento perfeito, então, começou a ruir e o casamento sofreu com os vários transtornos e acessos de raiva do Rei do Rock. Segundo Joel Williamson, historiador e autor do livro biográfico Elvis Presley: A Southern Life, os piores momentos chegaram logo que Priscilla cogitou terminar o relacionamento.

Quando a jovem decidiu contar ao parceiro que não estava mais apaixonada por ele, Elvis teria ficado furioso e a estuprado. “Assim, o caso de amor entre Elvis e Priscilla terminou, vergonhosamente, com um estupro conjugal”, escreveu o Joel.

Tudo acabou de fato quando os dois se separaram, em fevereiro de 1972. O divórcio legal veio em outubro de 1973, junto do acordo de guarda compartilhada da filha. Elvis nunca mais conseguiu se apaixonar por outra mulher de forma tão intensa.

O cantor, no entanto, não deixou de ter outros casos e se relacionou com Ginger Alden e Linda Thompson. Priscilla, por sua vez, passou a namorar com seu professor de karatê, Mike Stone — relação que, eventualmente, deixou Elvis furioso, mas de mãos atadas.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Elvis and Me, Priscilla Presley e Sandra Jarmon (1986) - https://amzn.to/2QABjuj

Elvis Presley: A Southern Life, de Joel Williamson (2014) - https://amzn.to/2WdJQ9x

Elvis Presley. História, Discografia, Fotos e Documentos, de Gillian G. Gaar (2016) - https://amzn.to/39sIspm

Elvis - A biografia ilustrada, de Marie Clayton, (2015) - https://amzn.to/37nsr1P

Elvis Presley. A Vida Na Musica, de Ernst Jorgensen, (2010) - https://amzn.to/2QcTuHy

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W