Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Árvore de Natal de 20 metros despenca e mata mulher na Bélgica

A decoração de 20 metros de altura tombou sobre a vila de inverno, matando uma pessoa e ferindo outras duas em Oudenaarde, na Bélgica

Redação Publicado em 22/12/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma árvore de Natal - Reprodução/Pixabay/Sebi Pintilie
Imagem ilustrativa de uma árvore de Natal - Reprodução/Pixabay/Sebi Pintilie

Na última quinta-feira, 21, um trágico acidente aconteceu na principal praça da cidade de Oudenaarde, na Bélgica. Uma árvore de Natal de 20 metros de altura tombou e acabou matando uma mulher e ferindo outras duas pessoas. 

Os serviços de emergência chegaram muito rapidamente ao local. Três pessoas acabaram debaixo da árvore e foram levadas ao hospital. Nossas condolências vão para a família e amigos da vítima”, explicou o prefeito da cidade, Marnic De Meulemeester, em um comunicado oficial. 

Fatalidade

Com a queda da decoração de Natal, a idosa de 63 anos sofreu ferimentos em sua cabeça e foi ressuscitada pelos socorristas, mas acabou falecendo no hospital. Após o incidente fatal, o mercado de Natal de Oudenaarde e as atrações da vila de inverno presentes na praça da cidade foram interditadas. 

Conforme repercutido pelo portal da Folha de Pernambuco, jornais locais explicaram que o acidente se deu em razão do excesso de chuva na região, que quando combinada com rajadas de vento, causaram a queda da árvore. A decoração tombou sobre a vila de inverno, onde existem diversas atrações para crianças, como um carrossel e um trem de inverno.