Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Asa de avião é danificada após colisão com poste em aeroporto na Índia

Boeing 737-800 se preparava para decolar quando bateu uma das asas em um poste e assustou os passageiros

Redação Publicado em 30/03/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Asa do avião danificada pela colisão - Divulgação/Twitter/@CNBCTV18News
Asa do avião danificada pela colisão - Divulgação/Twitter/@CNBCTV18News

Um avião se preparava para decolagem quando bateu uma de suas asas em um poste no aeroporto de Delhi, na Índia, danificando a estrutura e assustando os passageiros a bordo do voo doméstico com destino a Jammu, na última segunda-feira, 28.

Um vídeo do momento foi publicado por um dos viajantes nas redes sociais, mostrando a aeronave Boeing 737-800 se locomovendo lentamente para trás, na operação “pushback”, até o momento em que a asa direita atinge um poste e o derruba.

Em seguida, o avião é deslocado para frente, se afastando do local. O acidente fez com que o voo fosse temporariamente interrompido em decorrência do dano na estrutura na parte traseira das asas, que facilita as curvas e manobras da aeronave.

Como reportou o UOL, um porta-voz da empresa informou que uma aeronave substituta, o VT-SLJ, foi providenciado pela companhia aérea indiana Spicejet, responsável pelo avião, para que o voo continuasse.

Uma investigação feita pela Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) em parceria com as autoridades locais revelou que, "durante a operação de pushback, a aeronave foi empurrada para além da pista de táxi e da marcação da borda do pátio. Quando a aeronave estava sendo alinhada, a parte traseira da asa direita atingiu o poste de luz do pátio".

O jornal indiano The Indian Express também repercutiu o afastamento de diversos profissionais envolvidos no acidente, incluindo os pilotos, engenheiros de manutenção e operadores, que fizeram testes para consumo de álcool, cujos resultados foram negativos.

O Boeing 737 também foi visto realizando um voo comercial na madrugada do dia seguinte ao acidente, o que mostra que o dano já foi reparado pela empresa responsável e que não houve maiores estragos.