Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dom e Bruno

Assassinato dos indigenistas Dom e Bruno vai virar documentário da Globo

Quase um ano após assassinato, crime e investigação deve ser contada em nova produção do GloboPlay

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 19/04/2023, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, respectivamente - Divulgação/Arquivo Pessoal
O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, respectivamente - Divulgação/Arquivo Pessoal

Em pouco menos de dois meses, no próximo dia 5 de junho completará um ano desde o brutal assassinato do jornalista britânicoDom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira. E o caso foi tão marcante que, inclusive, motivou a também jornalista Sonia Bridi a desenvolver um documentário sobre o caso, que será disponibilizado pela GloboPlay.

Com o nome 'Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom', a produção contará com narração e entrevistas da repórter Sonia Bridi, que acompanhou o caso de perto. De acordo com o portal Splash, do UOL, o documentário mostrará o desenrolar das investigações em torno do caso, além de detalhar o trabalho que os dois profissionais desenvolviam com as comunidades de povos originários.

O documentário tem como objetivo celebrar o legado de ambos os profissionais, além de expôr toda a conspiração e organização criminosa por trás do caso. Para tal, foram ouvidas não só autoridades locais, como até mesmo familiares e amigos de ambos os homens.

O que aconteceu?

As mortes do indigenista brasileiro e do jornalista britânico chocaram e foram razão de uma grande cobertura nacional sobre o caso, na época em que as descobertas sobre os assassinatos surgiam. Ambos os homens, segundo Fefito em texto ao Splash, faziam uma expedição pelo oeste do Amazonas quando foram mortos, conforme relatado pela Polícia Federal.

Após uma grande mobilização mundial, finalmente os corpos foram encontrados pelos policiais. Por fim, ainda em janeiro deste ano, o traficante Rubens Villar, conhecido como "Colômbia", foi indiciado como o mandante das duas mortes.