Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Astronauta volta para a Terra depois de passar 204 dias no espaço

Ao lado de outros tripulantes, a astronauta iniciou o retorno na última sexta, 5, e chegou em solo terrestre neste sábado

Isabelly de Lima Publicado em 06/04/2024, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A astronauta Loral O'Hara (direita) com outros tripulantes que retornaram à Terra - Reprodução / NASA
A astronauta Loral O'Hara (direita) com outros tripulantes que retornaram à Terra - Reprodução / NASA

Na sexta-feira à noite, 5, a astronautaLoral O’Hara, o cosmonauta Roscosmos Oleg Novitskiy e a participante do voo espacial Marina Vasilevskaya da Bielo-Rússia partiram da Estação Espacial Internacional em direção à Terra.

O retorno foi programado para ocorrer através de um pouso assistido por paraquedas na estepe do Cazaquistão, ao sudeste da cidade de Dzhezkazgan, às 4h18 do sábado, 6 de abril, horário de Brasília.

O’Hara, altamente experiente, encerrou uma missão espacial de 204 dias, durante a qual orbitou a Terra 3.264 vezes, cobrindo uma distância de 86,5 milhões de milhas, segundo a CNN Brasil.

Loral O'Hara é uma astronauta renomada, conhecida por sua habilidade e destemor no espaço. Sua trajetória exemplar inclui missões notáveis, nas quais demonstrou competência e liderança. Com uma paixão pela exploração espacial desde jovem, O'Hara inspira muitos com sua dedicação e determinação.

Os outros tripulantes

Novitskiy e Vasilevskaya, por outro lado, foram lançados para a estação espacial em 23 de março, a bordo da espaçonave Soyuz MS-25, juntamente com a astronauta Tracy C. Dyson.

Dyson permanecerá na estação para uma missão de pesquisa de seis meses. A cobertura do retorno da tripulação à Terra estará disponível para acompanhamento através da NASA+, do aplicativo da NASA, YouTube e do site da agência espacial. O regresso destes astronautas marca mais um capítulo importante na exploração espacial humana.