Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Ataque a tiros nos Estados Unidos pode ser o 6º maior da história do país

Atirador responsável pelo massacre nesta quarta-feira, 25, segue desaparecido

Redação Publicado em 25/10/2023, às 23h58 - Atualizado em 26/10/2023, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro ligado aos ataques a tiros nos Estados Unidos - Lewiston Maine Police Department
Carro ligado aos ataques a tiros nos Estados Unidos - Lewiston Maine Police Department

Em Lewiston, Maine, nos Estados Unidos, um brutal ataque a tiros foi registrado em três diferentes locais nesta quarta-feira, 25. Como resultado, o episódio resultou em 22 mortos e aproximadamente 60 feridos, explica a NBC, rede de televisão dos EUA.

O responsável pelos crimes se encontra foragido até o momento, no entanto, as buscas seguem a todo vapor. "Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas", aconselhou a polícia do Maine através do X, antigo Twitter.

Ao mencionar um porta-voz da polícia de Lewiston, o Sun Journal revela onde ocorreram os ataques a tiros. De acordo com o veículo, o atirador fez vítimas num bar, em uma pista de boliche e também num centro de distribuição de uma rede de supermercados.

"A Central Maine Healthcare está em coordenação com os hospitais da área para receber pacientes", afirma um comunicado. 

Massacres

O episódio registrado nesta quarta-feira pode configurar o 6º maior já ocorrido nos Estados Unidos, segundo o Instituto Fun Violence Archive. Além disso, no ano de 2023, o país já encarou 565 ataques a tiros em massa, um número alarmante.

Até o momento, Joe Biden, presidente dos EUA, não se pronunciou publicamente sobre o ataque a tiros. No entanto, uma autoridade dos Estados Unidos em Washington informa que o presidente foi informado e seguirá atualizado a respeito do ataque.