Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque de piranhas

Ataque de piranhas deixa cinco banhistas feridos em balneário do Mato Grosso do Sul

Episódio se deu no balneário municipal de Três Lagoas, localizado a 326 km de Campo Grande

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 09/05/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ataque de piranhas deixou 5 feridos em balneário - Imagem de Henryk Niestrój por Pixabay e Divulgação / vídeo
Ataque de piranhas deixou 5 feridos em balneário - Imagem de Henryk Niestrój por Pixabay e Divulgação / vídeo

Em dezembro do ano passado, o balneário municipal de Três Lagoas, localizado a 326 km de Campo Grande, foi fechado temporariamente depois que vinte banhistas foram atacados por piranhas. No último fim de semana, um episódio semelhante ocorreu e cinco pessoas ficaram levemente feridas. As vítimas foram socorridas e, felizmente, se recuperam bem.

De acordo com a administração do balneário, um dos fatores que pode ter contribuído para o reaparecimento dos peixes carnívoros no local foi a abertura da tela de proteção, realizada pouco antes do início de um torneio de pesca no município, para que os barcos pudessem acessar o rio pelo balneário.

Segundo informações do portal de notícias G1, a área deve permanecer fechada até dia 12. Enquanto isso, equipes realizam uma limpeza na área de banho para garantir a segurança dos banhistas.

Peixes capturados

Em dezembro do ano passado, a coordenadora do balneário municipal, Nathalia Leite, disse à fonte que equipes de manutenção haviam capturado 23 piranhas após uma limpeza na área destinada para banho.

Intensificamos a limpeza do rio, tiramos 23 piranhas até semana passada e agora o balneário será reaberto. A procura da população pelo balneário está muito intensa, a expectativa agora é não ter nenhum ataque", destacou na época.