Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Ataque do Hamas em festa rave é retratado em novo documentário

O diretor israelense, Yariv Mozer, já começou a produção de seu novo documentário sobre o recente acontecimento

Redação Publicado em 16/10/2023, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do diretor do documentário e da festa rave - Getty Images e Reprodução/Vídeo
Imagem do diretor do documentário e da festa rave - Getty Images e Reprodução/Vídeo

O ataque realizado pelo Hamas em uma festa rave no sábado, 7, será tema de um documentário. O projeto, que já está em andamento, será orquestrado pela produtora israelense, SIPUR, e dirigido por Yariv Mozer, conhecido por seus trabalhos como ‘The Devil’s Confession: The Lost Eichmann Tapes’ (2023) e ‘Ben Gurion: Epilogue’ (2022).

A narrativa do filme será construída a partir de depoimentos de soldados e jornalistas, além de gravações realizadas por participantes do Supernova. A produtora planeja lançar o projeto no próximo ano, conforme repercutido pelo portal da revista Rolling Stone Brasil. 

Outros detalhes

Eu vi coisas na minha vida. Passei por guerras, lutei em guerras e até mesmo filmei durante uma guerra. Mas nada me preparou para as imagens difíceis que vi do que restou do massacre ocorrido no Nova. Encaro como meu dever, sendo um documentarista, levar ao mundo as histórias horrendas dos sobreviventes desse abate, jovens cujo único pecado era seu desejo por música, e a paixão por celebrar o amor, o espírito e a liberdade.” disse Yariv Mozer, diretor do documentário.

Em nota, o CEO da SIPUR afirmou que o senso de urgência para a produção e liberação do documentário se deu em razão da necessidade de “dar luz à maior atrocidade cometida contra nosso povo desde o Holocausto”.

O Supernova deve ser visto e entendido em sua totalidade para que saibam verdadeiramente o significado dos crimes indescritíveis contra a humanidade que ocorreram lá. O mundo não deve esquecer." concluiu o chefe da produtora israelense.