Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nashville

Atirador de Nashville havia comprado sete armas de forma legal, diz polícia

Seis pessoas foram mortas em uma escola de Nashville, na última segunda-feira, 27; Três armas foram utilizadas no crime

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 29/03/2023, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seis pessoas foram mortas em escola de Nashville - Getty Images
Seis pessoas foram mortas em escola de Nashville - Getty Images

Na tarde da segunda-feira, 27, uma escola cristã em Nashville se tornou palco de mais uma cena de violência nos Estados Unidos. Um ex-aluno de 28 anos, identificado como Audrey Elizabeth Hale, entrou no local e matou três crianças e três adultos. Ontem, novos detalhes sobre o ataque foram divulgados pelo chefe de polícia da cidade.

De acordo com o chefe da Polícia Metropolitana de Nashville John Drake, Hale estava recebendo cuidados médicos para um "distúrbio emocional" e havia comprado sete armas antes do ataque. Três delas foram usadas no crime.

Compradas legalmente

Segundo informações da agência de notícias Reuters, todas as armas foram compradas legalmente em cinco lojas diferentes da região. Os pais de Hale, no entanto, não sabiam de tais compras e acreditavam que ele havia vendido a única arma que possuía.

O jovem, que deixou um mapa detalhado da escola e um "manifesto" indicando que poderia realizar ataques em outros locais, foi morto por policiais dentro da Escola Covenant.

Hale se identificou como transgênero, e embora tenha utilizado pronomes masculinos em uma página do LinkedIn, o chefe de polícia utilizou pronomes femininos para se referir a ele. Até o momento, as autoridades não definiram um motivo para o ataque.