Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Todo dia a mesma noite

Atores comentam série da Netflix sobre a Boate Kiss: 'Assunto foi tratado muito respeitosamente'

'Todo Dia a Mesma Noite' tem estreia no próximo dia 25

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/01/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Débora Lamm e Thelmo Fernandes na nova série 'Todo Dia a Mesma Noite' - Divulgação / Netflix
Débora Lamm e Thelmo Fernandes na nova série 'Todo Dia a Mesma Noite' - Divulgação / Netflix

A terrível tragédia da Boate Kiss, ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro de 2013 é tema da nova série da Netflix "Todo Dia a Mesma Noite", que estreia no dia 25 de janeiro. Dirigida por Julia Rezende, a obra é inspirada em livro de mesmo nome escrito por Daniela Arbex, quem também é autora de "Holocausto Brasileiro".

Conforme informações do portal Splash, do UOL, a série contará a história do triste episódio que terminou em 242 mortos e 636 feridos, dando voz a familiares e sobreviventes da tragédia. Apesar disso, tudo foi feito com muita delicadeza, sendo que os atores não tiveram contato com as pessoas que vivenciaram o incêncio da Kiss.

"Não tivemos contato com os sobreviventes", disseram à fonte os atores Thelmo Fernandes, Débora Lamm e Leonardo Medeiros, que interpretam pais de vítimas do incêndio.

Assunto foi tratado respeitosamente

"Eu acho que tem muito bom gosto, no sentido da delicadeza, com que o assunto foi tratado muito respeitosamente. São 100 entrevistas que a Daniela fez", disse Leonardo, que deixou claro que o uso do material reunido no livro foi suficiente para a realização da série de cinco episódios.

"Então, cada um desses pais que a gente faz é uma amálgama. A gente sabe que tem um lá que é parecido, mas não é exatamente a mesma pessoa. Então, nesse sentido, tivemos muita liberdade", declarou o ator.

"Estamos contando uma história baseada em fatos. Mas, no fundo, no fundo, é uma ficção, e uma ficção que vem a serviço de uma causa que ainda está inacabada", afirmou Débora. "Acho que o nosso lugar principal é de extremo respeito. Queremos que o nosso trabalho sirva para que a história deles possa se resolver, que isso possa levar a luta à luz", finalizou a atriz de 'Todo Dia a Mesma Noite'.

+ Confira aqui a matéria completa do portal Splash