Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paul Grant

Ator de 'Star Wars', Paul Grant, morre aos 56 anos

O ator Paul Grant ficou conhecido por seus trabalhos em 'Star Wars', 'Harry Potter' e ‘Willow - Na Terra da Magia’

Redação Publicado em 20/03/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem do ator Paul Grant e à direita imagem do personagem Ewok de ‘Star Wars’ - Reprodução / Facebook e Reprodução / Vídeo
Á esquerda imagem do ator Paul Grant e à direita imagem do personagem Ewok de ‘Star Wars’ - Reprodução / Facebook e Reprodução / Vídeo

O ator Paul Grant, conhecido por seus trabalhos em ‘Star Wars’, ‘Harry Potter’ e ‘Willow - Na Terra da Magia’, faleceu aos 56 anos, na última quinta-feira, 16. Ele teria desmaiado repentinamente ao lado de fora da estação de trem King’s Cross, em Londres.

O ator foi encontrado pela polícia na estação de trem e foi levado para o hospital, às pressas, onde teve morte cerebral decretada. No domingo, sua família anunciou, como repercutido pelo O Globo, a decisão de desligar a máquina de suporte à vida do ator.

Paul Grant ganhou destaque por seus papéis como Ewok, em “Star Wars”, no filme “O Retorno do Jedi”, de 1983, e também por sua participação em “Labirinto”, de 1986. Além de "Willow - Na Terra da Magia", de 1988, e "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de 2001.

Família

A filha do ator, Sophie Jayne Grant, disse em declaração ao jornal The Sun, que seu pai "sempre provocou sorrisos e gargalhadas em todos" e que "faria qualquer coisa por qualquer um".

Maria Dwyer, namorada do ator, se referiu a ele como o "amor de sua vida", que, agora, "nunca mais será a mesma". A filha do ator também revelou estar “devastada” e chamou seu pai de “uma lenda”