Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Steven Seagal

Ator Steven Seagal inaugura academia na Rússia para treinar soldados

Steven Seagal, que também é instrutor de artes marciais, inaugurou o estabelecimento em Moscou, capital da Rússia

Redação Publicado em 20/03/2023, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Seagal, ator e mestre em artes marciais americano, durante evento na Rússia - Getty Images
Steven Seagal, ator e mestre em artes marciais americano, durante evento na Rússia - Getty Images

O ator americano e mestre das artes marciais aikido, Steven Seagal, 70, abriu uma academia na Rússia para treinar soldados. Segundo informações da imprensa russa, o estabelecimento foi inaugurado na capital, Moscou, e tem como objetivo "preparar jovens russos para ingressar nas forças armadas do país".

Segundo informações do jornal O Globo, Seagal adquiriu a documentação necessária para receber a nacionalidade russa em 2016 e foi condecorado pelo próprio presidente Vladimir Putin pela sua "grande contribuição para o desenvolvimento da cooperação cultural humanitária internacional". Em entrevista à agência TASS, o ator declarou:

Os jovens que vi hoje têm um grande potencial. [queremos] Mais centros desse tipo para desenvolvê-lo. É importante que o desenvolvimento do aikido avance em um ritmo mais rápido". 

Apoio 

Anteriormente, Seagal demonstrou apoio ao governo de Putin ao comemorar os 70 anos do líder do Kremlin, no dia 7 de outubro. Além disso, o ator recebeu um passaporte da Rússia, passou a morar no país e chegou a se filiar a um partido político nacionalista em 2021. Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, Seagal diz:

Eu realmente espero e rezo para que ele [Putin] receba o apoio, amor e respeito de que precisa. E que todas as tribulações atuais terminem em breve e vivamos em um mundo pacífico".