Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Matrix

Mary Alice: Atriz de 'Matrix Revolutions' morre aos 86 anos

Mary Alice deu vida à Oráculo na trilogia

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/07/2022, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Mary Alice morre aos 86 anos - Divulgação/Warner Bros.
Atriz Mary Alice morre aos 86 anos - Divulgação/Warner Bros.

Mary Alice,Oráculo de 'Matrix Revolutions' morreu aos 86 anos em sua casa, nesta quarta-feira, 25. A atriz assumiu o papel de Oráculo no longa, após a morte de Gloria Foster no ano passado. 

A polícia de Nova York confirmou a informação para a revista "Hollywood Reporter", sem revelar a causa da morte. Mary Alice era atriz de cinema, TV e também teatro, tendo ganhado um Emmy e um prêmio Tony, principal do teatro americano.

Carreira

Mary Alice já atuou ao lado de Robin Williams e Robert De Niro em "Tempo de despertar" de 1990 e em filmes como"Malcolm X" de 1992, com Denzel Washington.

Atriz Mary Alice morre aos 86 anos/Reprodução/Vídeo/awardscrazy

Em um de seus mais recentes trabalhos, atuou em "Matrix Revolutions", o terceiro da trilogia, dando vida à personagem Oráculo, sucedendo Gloria Foster, falecida em 2021. 

A atriz recebeu o Emmy em 1993 por sua atuação na série "I'll fly away". E em 1987 foi vencedora do prêmio Tony do teatro americano por seu trabalho no espetáculo "Fences".


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.