Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Leoa

Autoridades alemãs buscam leoa que teria fugido para os subúrbios de Berlim

A polícia alemã está em busca de um animal selvagem após ter recebido alertas de testemunhas

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/07/2023, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de SamMino por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de SamMino por Pixabay

A polícia da Alemanha deu início a uma extensa operação nesta quinta-feira, 20, ao sul de Berlim, com o objetivo de localizar um animal selvagem, possivelmente uma leoa, após receber alertas de testemunhas.

A conta oficial da polícia de Brandemburgo, o estado federal onde Berlim está situada, publicou no Twitter: "O animal selvagem que escapou ainda não foi encontrado. Pedimos que não saiam de suas casas."

Segundo informações do portal de notícias UOL, a operação teve início depois que duas pessoas avistaram um animal perseguindo outro, sendo um deles um javali e o outro aparentemente uma leoa. Os dois homens realizaram vídeos com seus telefones — e até mesmo policiais experientes concordaram que provavelmente se tratava de uma leoa.

Auxílio de helicópteros

A área de busca abrange os municípios de Kleinmachnow, Teltow e Stahnsdorf, contando com o auxílio de helicópteros para facilitar as buscas. Vale ressaltar também que as autoridades estão tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população durante essa operação em busca do animal selvagem.