Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irã

Autoridades do Irã agridem alunas dentro de escola

Além da agressão contra as estudantes, autoridades do Irã usaram gás lacrimogêneo contra os pais das alunas

Redação Publicado em 24/10/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Políciais na frente de escola do Irã - Reprodução/Vídeo/Twitter:@Abedin2000
Políciais na frente de escola do Irã - Reprodução/Vídeo/Twitter:@Abedin2000

Vídeos que viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira, 24, mostram policiais do Irã agredindo estudantes de um colégio secundário de Teerã, capital do país.

Em virtude dos protestos que ocorrem no país em homenagem a jovemMahsa Amini, que nos deixou aos 22 anos, após morrer sob custódia da polícia ao ser presa por não usar corretamente o véu islâmico, as autoridades foram até a escola e revistaram as alunas do local que participam do protesto.

Conforme divulgado no G1, os policiais pediram que as alunas entregassem os seus celulares, porém, elas não entregaram os aparelhos eletrônicos e, então, foram atacadas pelas autoridades.

Em seguida, os pais das estudantes foram até a porta da escola para reclamar das agressões que suas filhas sofreram. De acordo com a agência Reuters, quando os pais das alunas chegam no local, eles foram barrados e atacados pelos policiais, que lançaram gás lacrimogêneo neles.

Manifestações

Os protestos em virtude da morte de Mahsa Amini, que já se espalhou para o mundo todo, completaram sua quarta semana.

Ela estava de férias com a família quando foi presa pela chamada polícia da moralidade do Irã, por não utilizar o véu "adequadamente". Devido ao protesto, vários manifestantes e até mesmo policiais acabaram morrendo durante esse tempo.