Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Auxiliar de enfermagem é preso em SP após abusar de paciente na UTI

Caso ocorreu em um hospital público em Osasco, e foi denunciado por outro paciente

Redação Publicado em 12/09/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Foto por Franz P. Sauerteig pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Foto por Franz P. Sauerteig pelo Pixabay

Nesta última semana, um homem de 47 anos foi preso na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher em estado de vulnerabilidade. No caso, ele era auxiliar de enfermagem em um hospital público, e ela uma paciente, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

+ O que disse a enfermeira condenada por matar sete bebês?

Conforme noticiado pelo UOL, a vítima estava internada na unidade hospitalar desde o dia 27 de agosto. Então, quando foi transferida para um leito comum no último sábado, 9, reclamou de um desconforto na região na cintura.

Foi então que outro paciente, este que dividia o quarto com a mulher, alegou ter presenciado os abusos do auxiliar de enfermagem, que não teve a identidade revelada, contra a mulher, enquanto ela estava inconsciente. Então, uma denúncia foi prontamente encaminhada por este homem, com ajuda de sua esposa.

Prisão

Após a denúncia, não demorou até que as autoridades policiais chegassem à unidade hospitalar, onde efetuaram a prisão do auxiliar de enfermagem. Então, foi encaminhado ao 5º DP de Osasco, onde deve responder por estupro de vulnerável — cuja pena pode ir de 8 a 15 anos de prisão.