Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Avião a caminho de Guarulhos volta para os EUA após alerta sobre protestos

Grupo de manifestantes bolsonaristas bloqueou o acesso aos terminais do GRU

Redação Publicado em 01/11/2022, às 13h43 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião teve de retornar após três horas de voo - Divulgação / Flight Aware
Avião teve de retornar após três horas de voo - Divulgação / Flight Aware

Um avião da companhia United Airlines, que havia partido de Chicago, nos Estados Unidos, em direção a São Paulo, teve de voltar ao local do embarque devido aos bloqueios feitos por manifestantes nas proximidades do aeroporto de Guarulhos.

Os protestos, realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) descontentes com o resultado das eleições de domingo, 30, já geraram o cancelamento de pelo menos 25 voos.

Segundo informações do UOL, o voo UA 845, que deixou Chicago às 19h30 de ontem, tinha pouso previsto para as 7h15 desta terça-feira. No entanto, três horas após a decolagem, a aeronave recebeu alertas sobre a situação tensa no aeroporto de destino, de modo que retornou.

Grupo bloqueou aeroporto

De acordo com a fonte, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que um grupo composto por cerca de 50 pessoas bloqueou o acesso aos terminais do GRU às 20h de ontem.

As autoridades afirmaram que os manifestantes foram dispersos por volta das 9h de hoje em uma ação coordenada "com forças de segurança do estado e do município de Guarulhos".

ATUALIZAÇÃO

Em contato com o site Aventuras na História, a United Airlines deu informações atualizadas através de uma nota. 

“Esse voo retornou a Chicago e, depois, foi cancelado devido a interrupções na programação causadas por protestos perto do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Estamos reacomodando os clientes na medida do possível. Aqueles cujos planos de viagem incluem o Brasil podem mudar de voo sem taxa de alteração ou diferença tarifária, conforme descrito aqui.”

Os voos confirmados nesta terça-feira, 1º, são: Guarulhos-Chicago UA 3030, às 19:00 e Guarulhos-Nova York/Newark UA 3031, às 20:00.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!