Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copiloto

Avião faz pouso de emergência em Salvador após copiloto desmaiar a bordo

O incidente envolvendo aeronave que partiu de Brasília com destino a João Pessoa ocorreu na última terça-feira, 16

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/01/2024, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Rene Rauschenberger por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Rene Rauschenberger por Pixabay

O copiloto de um avião da Latam, que fazia a rota de Brasília para João Pessoa, desmaiou na terça-feira, 16, resultando em um pouso no Aeroporto de Salvador. De acordo com a empresa, o desvio de rota foi necessário devido ao mal-estar do copiloto, que exigiu atendimento médico.

A Latam informou que o pouso do voo LA3744 ocorreu de maneira segura, e os passageiros receberam a devida assistência. De acordo com o portal de notícias G1, o pouso em Salvador ocorreu às 15h08, e a aeronave chegou a João Pessoa às 16h22.

Protocolos foram seguidos

A companhia aérea assegurou ter seguido todos os protocolos estabelecidos para casos em que membros da tripulação enfrentam problemas de saúde.

Além disso, reiterou ter adotado todas as medidas de segurança possíveis, tanto técnicas quanto operacionais, para garantir a segurança dos passageiros durante a viagem.

A Vinci Airports, responsável pela administração do Aeroporto de Salvador, adicionou que as operações no local não foram afetadas pela situação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!