Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente aéreo

Avião que caiu nos Estados Unidos teria se partido ainda no ar, especula investigação

O acidente, que envolveu uma aeronave pequena, gerou a morte de cinco pessoas

Ingredi Brunato Publicado em 28/02/2023, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de um monomotor Pilatus PC-12 - Domínio Público/ Forças Armadas dos EUA
Fotografia meramente ilustrativa de um monomotor Pilatus PC-12 - Domínio Público/ Forças Armadas dos EUA

Na última sexta-feira, 24, um avião monomotor de modelo Pilatus PC-12 que funcionava como ambulância aéreacaiu no estado norte-americano de Nevada enquanto transportava um paciente para o hospital mais próximo. 

O desastre resultou na morte de todos os cinco tripulantes da aeronave, isso é, piloto, paramédico, enfermeira, o paciente em si (cujo problema de saúde não foi divulgado) e um membro de sua família. 

Segundo informações repercutidas pela revista People, o acidente aéreo ocorreu durante um dia de tempestade, em que ventava muito e a visibilidade era baixa.

O local da queda, por sua vez, surpreendeu as autoridades devido ao espaçamento que os destroços do avião possuem entre si — alguns estariam separados por uma distância de até 1,2 quilômetros. 

Quebra-cabeça 

O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSP, na sigla em inglês) está atualmente investigando o caso para entender exatamente o que levou à queda do monomotor. 

Isso é como um quebra-cabeça tridimensional. É mais difícil quando você não tem todas as peças em um só lugar", afirmou Bruce Landsberg, o vice-presidente da NTSB, durante uma coletiva de imprensa a respeito do acidente. 

Ainda conforme repercutido pela People, os investigadores da agência governamental acreditam que o avião pode ter se partido enquanto ainda estava no ar, uma teoria que explicaria a disposição incomum de seus destroços.