Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Bárbaros: série inspirada na Batalha da Floresta de Teutoburgo é lançada na Netflix

Fiel à história real, a série se passa no ano 9 d.C. e dramatiza o motivo do conflito, bem como suas diversas consequências

Pamela Malva Publicado em 23/10/2020, às 08h00 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da nova série Bárbaros - Divulgação/Netflix
Cena da nova série Bárbaros - Divulgação/Netflix

Fãs de história e estudiosos do período de expansão do Império Romano agora podem ver um dos episódios mais importantes da Europa em sua televisão. Lançada hoje, 23, pela Netflix, a série “Bárbaros” se passa durante a Batalha da Floresta de Teutoburg.

Ambientada no ano 9 d.C., a produção conta com seis episódios em sua primeira temporada. Uma mistura entre drama e ação, “Bárbaros” ainda emociona ao contar a história de três vidas que têm seus destinos conectados. 

Considerada a primeira série histórica criada pela Netflix, a produção retrata o início da batalha, logo que uma aliança entre tribos germânicas foi formada. Em seguida, Armínio, o chefe da tribo dos queruscos, planeja uma emboscada que acaba na aniquilação de três legiões romanas.

No final, o conflito resultou, por exemplo, no estabelecimento do Rio Reno como fronteira do Império Romano. Criada por Arne Nolting, Jan-Martin Scharf e Andreas Heckmann, a nova produção é dirigida por Barbara Eder e Steve Saint Leger, de Vikings, e promete o equilíbrio perfeito entre o entretenimento e a história.