Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Barrichello: Piloto grava vídeo para conscientizar sobre causa de morte de cachorro

Em suas redes sociais, o ex-piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello, revelou que seu cachorro morreu após ingerir 11 bitucas de cigarro

Redação Publicado em 23/02/2024, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rubens Barrichello e seu cachorro, Speedy - Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@rubarrichello
Rubens Barrichello e seu cachorro, Speedy - Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@rubarrichello

Nesta sexta-feira, 23, o ex-piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello, compartilhou uma triste notícia em suas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, ele revelou que seu cachorro “Speedy” morreu, após complicações intestinais causadas pela ingestão de 11 bitucas de cigarro, jogadas no chão do espaço de convivência do prédio onde morava.

O Speedy era um cachorro cavalier, é uma raça dócil, mas é caçador. No prédio onde ele morava, no prédio da Silvana, ele passeava muito, super educado, aquela coisa bem saudável de um cachorro. A gente começou a ver que ele estava passando mal e queria sempre ir ao mesmo local”, explicou o atual piloto da Stock Car.

No vídeo em que ele relata o incidente, Barrichello afirmou que seu filho Dudu foi até o local no condomínio e encontrou “muitas bitucas de cigarro e de um outro cigarro bem mais potente.”. “O estômago dele dilacerou, desenvolveu uma doença que não gerava mais proteína para o corpo. Foram tiradas 11 bitucas de dentro dele. E aí ele não conseguia mais comer”, completou.

Conscientização

O piloto disse que o cachorro sofreu uma série de complicações, incluindo diarreia, e não conseguiu se recuperar. Conforme repercutido pela CNN Brasil, Rubinho decidiu gravar o vídeo sobre o ocorrido para gerar maior “conscientização”.

Como eu disse no começo, é triste, muito muito triste. Não é o fato da bituca em si, é o fato do lixo. O lixo se joga no lixo, é por aí. O cocozinho do cachorro a gente pega, coloca no saquinho para levar, então acho que seria educado também as pessoas que tem esses modos que pudessem ter esse tipo de atitude também”, concluiu o piloto no vídeo publicado em seu perfil.