Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Cão cava buraco em jardim e impede que casa exploda na Filadélfia

Kobe, ou melhor, 'o cachorro que salvou o quarteirão antes do Natal', viralizou nas redes após impedir que tragédia ocorresse em sua vizinhança; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 18/01/2024, às 11h43 - Atualizado em 24/01/2024, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Husky Kobe fazendo um buranco do jardim - Reprodução/Redes Sociais
Husky Kobe fazendo um buranco do jardim - Reprodução/Redes Sociais

É normal você ver na internet vídeos de cachorros arteiros que viralizaram pelas mais diferentes peripécias; seja aquele cão bagunceiro que comeu um livro de adestramento de seu tutor, ou outro que devorou uma boa quantia em dinheiro

+ Juliana: A cadela heroína que desativou uma bomba nazista de maneira inusitada

Mas o husky Kobe, que vive na Filadélfia, ficou conhecido por cavar um buraco em seu quintal — o que acabou salvando a vida de muitas pessoas antes do Natal do ano passado. Não por acaso, Kobe se tornou não só o melhor amigo de sua tutora, como também de toda a vizinhança. 

Arteiro incomum

Como relata o The Guardian, tudo começou depois que Chanell Bell, tutora do husky Kobe, de quatro anos, percebeu que o cachorro ficava cavando um buraco no concreto de seu jardim. 

Isso não é típico dele", relatou a orgulhosa mãe de pet. 

Apesar de parecer uma atitude típica do mais bagunceiro dos cães, Bell resolveu investigar o motivo da 'arte' feita por Kobe. Como sua casa havia sofrido com um vazamento de gás nas semanas anteriores e ela estava tendo problemas com o aquecedor, Chanell usou um leitor de nível de gás no local indicado pelo cachorro. 

Foi aí que ela acabou surpreendida naquele dia 21 de dezembro. Após detectar a presença de gás no local, ela acionou uma equipe de encanadores que precisou de três dias para consertar o vazamento. 

Segundo o The Guardian, os trabalhadores afirmaram que algo simples como ligar um interruptor de luz poderia causar uma ignição dos vapores do gás inflamável e colocar a casa de Bell pelos ares

Após publicar o vídeo nas redes sociais, descrevendo Kobe como "o cachorro que salvou o quarteirão antes do Natal", Chanell Bell recebeu muitos elogios pelo comportamento do seu pet.

Adoro como você o ouviu e sua própria intuição", dizia uma das respostas ao vídeo. "Isso é lindo. Os cães são tão inteligentes e a mãe também", comentou outro. 

Também houve algumas sugestões para a tutora, como 'dar uma medalha para Kobe' e usar a história como enredo de um livro: "Precisamos de um livro infantil com ele como protagonista". 

Bell atendeu ao pedido e, em 10 de janeiro, publicou a obra 'The Dog That Saved the Block Before Christmas', que se tornou o principal lançamento infantil relacionado ao Kwanzaa — celebração de sete dias da cultura afro-americana que começa anualmente em 26 de dezembro.