Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beyoncé

Beyoncé e inflação: Por qual motivo a cantora é responsabilizada pelo efeito na Suécia?

A turnê "Renaissance” da cantora teria causado impactos na inflação do país

Redação Publicado em 15/06/2023, às 19h17 - Atualizado em 16/06/2023, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé - Getty Images
Beyoncé - Getty Images

No último mês, com a passagem da atual turnê da cantora Beyoncé pela Suécia, a "Renaissance", o país se viu diante de um aumento na demanda por hospedagem e alimentação que se destacaram nas estatísticas econômicas da nação. 

Segundo apurou a BBC e repercutiu o portal de notícias do G1, o país chegou a registrar uma inflação de 9,7% no período correspondente ao mês de maio, o que foi considerado um número acima do esperado. 

Conforme relatado por um economista do Danske Bank, Michael Grahn, a presença cantora pop no território ajudou a potencializar os valores cobrados nas hospedagens em hotéis, além de poder ter sido um dos fatores responsáveis pelo aumento do preço das atividades de lazer no país. 

Eu não culparia Beyoncé pela inflação alta, mas a apresentação dela e a demanda global para vê-la se apresentar na Suécia aparentemente contribuíram um pouco para isso", disse ele à BBC via e-mail. 

Fenômeno 

Após o anúncio da turnê no país, os ingressos para ver a cantora se apresentar se esgotaram em poucos dias, e as revendas das entradas tiveram seus preços aumentados progressivamente.