Notícias » Estados Unidos

Biden deve receber hoje a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus, diz gabinete

Em dezembro de 2020, o presidente eleito dos Estados Unidos recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer

Redação Publicado em 11/01/2021, às 09h46

Joe Biden recebendo a primeira dose da vacina
Joe Biden recebendo a primeira dose da vacina - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas nesta segunda-feira, 11, pelo UOL, o gabinete do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o político deve receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ainda hoje.

Segundo revelado na publicação, o norte-americano irá receber o imunizante produzido pela Pfizer em parceria com a BioNtech. No dia 21 de dezembro de 2020,Biden recebeu publicamente a primeira dose da vacinação, na ocasião, o evento foi transmitido ao vivo.

Até o momento, cerca de 6,7 milhões de estadunidenses já foram vacinados na primeira fase. Nos EUA, as duas vacinas aprovadas pelas autoridades locais foram os produtos da Pfizer e da Moderna, ambas exigem mais de uma dose.

Biden — que tomará posse em 20 de janeiro — disse que planeja organizar a distribuição das vacinações no país, além disso, o homem afirmou para os norte-americanos que “não há nada para se preocupar” sobre o recebimento da vacina.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, os Estados Unidos apresentam 22.450.809 casos de infecção pelo novo coronavírus. No país, mais de 374 mil pessoas faleceram em decorrência da doença.

De lá pra cá, o vírus já infectou 90.260.468 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 1.934.784 milhão de mortes, sendo mais de 203 mil delas apenas no Brasil, que está no segundo lugar entre os países onde mais pessoas morrerem por complicações da Covid-19, atrás justamente dos EUA.