Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Bilionário japonês realizará doações durante viagem ao espaço

Yusaku Maezawa decolou a bordo da espaçonave russa Soyuz, nesta quarta-feira, 8

Redação Publicado em 08/12/2021, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yusaku Maezawa - Getty Images
Yusaku Maezawa - Getty Images

O bilionário Yusaku Maezawadecolou em um espaçonave russa, nesta quarta-feira, 8, em direção à Estação Espacial Internacional. A viagem, além de marcar o retorno da Rússia ao turismo espacial, também poderá contar com doações de grandes quantias de dinheiro.

Isso porque Maezawa, empresário japonês de 46 anos, declarou que planeja realizar doações do espaço. Junto a ele estão seu assistente Yozo Hirano e o cosmonauta Alexander Misurkin.

De acordo com informações do G1, o empresário do ramo da moda online deverá passar 12 dias no local da estação. Durante a viagem, ele cumprirá uma lista de 100 desafios que ele mesmo criou, tais como cortar cabelo em condições de gravidade zero ou mesmo procurar por sinais de vida extraterrestre.

Algumas horas antes do lançamento da nave Soyuz, Maezawa chegou a publicar em seu perfil no Twitter uma mensagem comemorando o feito: "sonho realizado".

Segundo o portal de notícias, esta não deverá ser a última viagem espacial de Yusaku. Ele planeja ir à lua com a SpaceX, do também bilionário Elon Musk, no ano de 2023.