Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bill Gates

Bill Gates fala sobre divórcio e motivo pelo qual deixará lista de ricaços

Em publicação, Bill Gates fez uma reflexão do ano, dos problemas do mundo e de sua vida pessoal: “Comecei a olhar o mundo através de uma nova lente”

Redação Publicado em 22/12/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O empresário Bill Gates - Getty Images
O empresário Bill Gates - Getty Images

Em sua já tradicional postagem anual de fim de ano, o empresário Bill Gates falou sobre as dificuldades que o mundo passou neste ano e explicou o motivo pelo qual sairá da lista das pessoas mais ricas do mundo em breve. Um dos fundadores da Microsoft também falou sobre sua vida pessoal, como seu divórcio

Fiz 67 anos em outubro. É difícil acreditar que sou tão velho — na América, a maioria das pessoas da minha idade está aposentada!”, iniciou Gates

Em seguida, conforme repercutido pela People, o magnata apontou não se importar com sua colocação na lista das pessoas mais ricas do mundo e explicou o motivo caso seu nome já não figure por lá num futuro próximo.

"Embora eu não me importo com minha classificação na lista das pessoas mais ricas do mundo, sei que, conforme continue com minhas doações, cairei e, eventualmente, vou sair completamente da lista”, disse. 

A vida pessoal de Bill

O empresário também revelou que o fato de se tornar avô no próximo ano o fez mudar sua perspectiva de vida: "Mas comecei a olhar o mundo através de uma nova lente recentemente — quando minha filha mais velha me deu a incrível notícia de que me tornarei avô no ano que vem".

"Simplesmente digitar a frase 'Vou ser avô no próximo ano' me deixa emocionado. E o pensamento dá uma nova dimensão ao meu trabalho. Quando penso no mundo em que meu neto nasceu, fico mais inspirado do que nunca para ajudar os filhos e netos de todos a terem uma chance de sobreviver e prosperar”, prosseguiu. 

Bill também celebrou os avanços da Fundação Gates, como ajudar a reduzir a mortalidade infantil pela metade e no auxílio da erradicação da poliomielite, além de recordar as dificuldades pelas quais o mundo passou nos últimos meses. 

Com a pandemia, a guerra na Ucrânia e a desaceleração da economia, os últimos três anos foram alguns dos mais difíceis da memória recente”, escreveu. 

Todos no mundo experimentaram perdas durante esse período — de entes queridos, segurança financeira ou estilo de vida".

Por fim, Bill Gates fez uma reflexão sobre sua vida pessoal: "Por causa de minha posição, estou isolado de muitas dessas dificuldades. Mas também atingi alguns pontos baixos pessoais nos últimos anos, incluindo a morte de meu pai e o fim do meu casamento."

"Ser rico torna minha vida muito mais confortável, mas não mais gratificante. Para isso, preciso de família, amigos e um emprego onde eu trabalhe nas coisas que importam. Sou grato por ter todos os três", finalizou.