Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bingo: O Rei das Manhãs

Bingo: Saiba onde ver ao filme que faz sucesso nas redes sociais

Lançado em 2017, 'Bingo: O Rei das Manhãs' viralizou nas redes sociais; saiba onde assistir ao filme sobre o famoso palhaço

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 15h59 - Atualizado em 07/01/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Bingo: O Rei das Manhãs - Divulgação
Cena do filme Bingo: O Rei das Manhãs - Divulgação

Lançado em 2017, 'Bingo: O Rei das Manhãs' virou um fenômeno no X, o antigo Twitter. Através da repercussão das famosas 'fancams', ou seja, compartilhamento de vídeos curtos, o filme viralizou e até mesmo gerou comparações com 'Coringa', filme que fez Joaquin Phoenix ganhar o Oscar de melhor ator. Uma publicação de destaque apresenta, até o fechamento da reportagem, mais de 30 mil curtidas. 

'Bingo: O Rei das Manhãs' acompanha a saga de Augusto, um homem que sempre sonhou com a fama. A chance de ouro aparece quando surge a oportunidade de se tornar Bingo, palhaço que vira sensação para as crianças. No entanto, ele encontra um obstáculo: a cláusula no contrato impede que sua verdadeira identidade seja revelada, o que frustra Augusto por completo. Encarando uma vida dupla, ele se torna o homem anônimo mais famoso de sua época.

A inspiração

No filme, Augusto é interpretado pelo talentoso Vladimir Brichta, que vive uma saga turbulenta, assim resultando em momentos frenéticos. Com adaptações, o filme é inspirado na trajetória de Arlindo Barreto, um dos muitos atores que viveram o palhaço Bozo, que marcou a história do canal SBT, de Silvio Santos. Assim, o filme alterou os nomes do palhaço, de seu intérprete e passagens de sua trajetória. 

"Vi uma matéria sobre a vida do Arlindo e fiquei completamente enlouquecido. É uma história absurda, irreverente, surreal", explicou Daniel Rezende, diretor do filme, ao Folha de Pernambuco em 2017. "Queria fazer um filme de personagem, com um drama humano que todo mundo pudesse se identificar".

Registro do filme 'Bingo: O Rei da Manhã' /Crédito: Divulgação

Rezende, que se apaixonou pela história do artista, disse que queria contar a história com liberdade absoluta. Assim, o filme não pode ser interpretado como um cinebiografia sobre Arlindo Barreto.

"Fiquei apaixonado pela história do Arlindo. Um ator de novela e pornochanchada que é filho de uma grande atriz, tornou-se um personagem marcante de um programa infantil e buscava reconhecimento", detalhou ele. "Me interessava por essa premissa básica, mas queria poder contar essa história com liberdade absoluta. Por isso, resolvi ficcionalizar tudo, incluindo o nome do personagem. É inspirado no Arlindo, mas não é uma cinebiografia. Inventamos nossos personagens e universo, até para não ficar engessado aos acontecimentos como ocorreram". 

Para quem perdeu a estreia nos cinemas em 2017 ou até mesmo deseja relembrar as cenas, o filme se encontra no catálogo da plataforma de streaming HBO Max, disponível no aplicativo do Amazon Prime Video após assinatura. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!