Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Bisneta de Herbert Hoover diz que Biden foi 'baixo' ao comparar bisavô com Trump

Hoover foi o presidente dos Estados Unidos durante a Grande Depressão de 1929, mais conhecida crise econômica da história do país

Redação Publicado em 13/02/2024, às 11h11 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos presidenciais de Biden e Hoover em montagem - Domínio Público
Fotos presidenciais de Biden e Hoover em montagem - Domínio Público

Após Joe Biden comparar o rival político Donald Trump ao presidente americano durante a Grande Depressão de 1929, Herbert Hoover, a analista política e bisneta Margaret Hoover manifestou insatisfação com o uso do nome de seu bisavô.

Em entrevista ao portal norte-americano Politico, ela considerou as analogias de Biden como baixas, desmerecedoras e superficiais, obscurecendo o legado de Hoover como um dedicado servidor público.

Hoover, um engenheiro de minas que foi apelidado de "o Grande Humanitário" por seu trabalho durante a Primeira Guerra Mundial, enfrentou a mais conhecida crise da história dos Estados Unidos. Apesar de suas contribuições significativas antes de assumir a presidência, Hoover foi alvo de críticas injustas durante sua gestão, conforme registrado no site oficial da Casa Branca.

Trump também criticou

Margaret, que comenta política na CNN e PBS, também teceu críticas a Trump, por ele manifestar que não quer ser associado imagem de Hoover: no mês passado, o empresário expressou um desejo aparentemente irônico de não querer seguir os passos do ex-presidente, negando que uma recessão econômica poderia beneficiá-lo politicamente.

Não quero ser Herbert Hoover. O único presidente que simplesmente não quero ser. [...] Ele é o único outro presidente que perdeu empregos durante seu mandato”, disse Trump em vídeo publicado em suas redes sociais.

Essa troca de acusações entre Biden e Trump reflete a intensa competição política que cerca as eleições presidenciais iminentes nos EUA. Margaret, por sua vez, deixa claro que não quer o bisavô como referência negativa, afirmando que oferecerá, aos dois candidatos, uma Biblioteca e Museu Presidencial Herbert Hoover em West Branch, no estado de Iowa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!