Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Blonde

Blonde recebe 8 indicações em premiação de piores filmes: 'A exploração de Marilyn Monroe'

Filme que imagina a vida de Marilyn Monroe liderou a lista de indicados do 'Framboesa de Ouro'

Redação Publicado em 23/01/2023, às 09h29 - Atualizado às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Blonde' (2022) - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'Blonde' (2022) - Divulgação/Netflix

Na lista de indicados do 'Framboesa de Ouro', premiação que premia os piores filmes e atores, uma produção se destacou. Com oito indicações, o filme 'Blonde', da Netflix, chamou atenção na lista. Misturando aspectos reais e fictícios da vida de Marilyn Monroe, o filme foi alvo de polêmica no último ano.

No site da premiação, é enfatizado o que muitos também perceberam no filme: ao reproduzir a exploração encarada em vida por Marilyn Monroe, o filme também acabou explorando o sofrimento da atriz e cantora de Hollywood.

"Liderando o grupo de vira-latas cinematográficos com 8 indicações para o 43º Prêmio Razzie® anual está Blonde, que os espectadores gostaram ainda menos do que os críticos. Chamado de “cinebiografia que não é um filme biográfico” por seus criadores, ele “explora” a exploração de Marilyn Monroe… continuando a explorá-la postumamente", diz o site da cerimônia.

A premiação humorística também destaca as indicações de Andrew Dominik, diretor do filme. "Além de Pior Filme, concorre a Pior Roteiro e Pior Diretor, ambos de Andrew Dominik, cujo trabalho aqui diz mais sobre ele do que sobre seu tema", diz o site.

Na categoria 'Pior Ator Coadjuvante', o polêmico filme da Netflix garantiu dois de seus atores indicados, Xavier Samuel e Evan Williams. Já na categoria 'Pior Casal em Tela', a cena em que Monroe é violada por Kennedy foi indicada como 'Ambos os personagens da vida real na cena falaciosa do quarto da Casa Branca / Blonde' e 'Andrew Dominik e seus problemas com mulheres / Blonde'. 

Indicações

As categorias que Blonde recebeu indicação foram: Pior Filme, Pior Roteiro, Pior Diretor, Pior Remake, Pior Ator Coadjuvante (dois indicados) e Pior Casal em Tela (duas indicações). 

Imagem dos bastidores do filme 'Blonde', da Netflix (2022) /Crédito: Divulgação/Netflix

Chama atenção que a atriz Ana de Armas, que recebeu o desafio de viver Monroe no filme, não recebeu indicações. Em resenha sobre 'Blonde', o site Aventuras na História destacou que a atriz foi o verdadeiro destaque no filme. Relembre aqui.