Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Bola de queijo com mais de meia tonelada quebra recorde do Guinness

O queijo que detinha o recorde anterior pesava 350 quilos

Redação Publicado em 04/09/2023, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da bola de queijo que quebrou o recorde mundial - Reprodução/CNN
Imagem da bola de queijo que quebrou o recorde mundial - Reprodução/CNN

No México, o estado de Chiapas quebrou o recorde do Guinness Book da maior bola de queijo Oaxaca já feita. O produto tinha, em seu peso total, 558 quilos. Para baterem o recorde, foi necessário a presença de oitenta funcionários de 10 empresas que produzem queijo. 

Conforme o Mexico News Daily, o queijo que quebrou o recorde no Guinness teve em sua composição um total de 6 mil litros de leite, ou seja, 1.585 galões. Além disso, sua produção demorou quatro horas. 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, a apresentação final da bola de queijo tinha que ser realizada em, no máximo, oito horas. Um juiz do Guinness World Records, que supervisionou a produção, estipulou outras regras para as equipes, como a higiene durante o processo e o formato esférico do alimento. 

Recorde 

Anteriormente, o recorde desta categoria do Guinness era de 350 quilos, e pertencia ao estado mexicano de Oaxaca. Agora, a vitória é da cidade de Pijijiapan, na costa do Pacífico. O prefeito de Pijijiapan, Carlos Alberto Albores Lima, comentou o feito:

Aqui em Pijijiapan as bactérias conspiram a favor dos produtores de queijo. É aqui onde a maior produção desse tipo de queijo ocorre, e é aqui que [os distribuidores] compram [e] colocam os selos e eles seguem para o centro do país.”, afirmou Lima

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!