Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Com 24.679 diamantes, anel entra para o Guinness por número de pedras

Saiba em quanto está avaliada a peça inspirada em cogumelo

Redação Publicado em 18/07/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher usa joia que entrou para o livro dos recordes - Divulgação / Guinness World Records
Mulher usa joia que entrou para o livro dos recordes - Divulgação / Guinness World Records

Um anel adornado com 24.679 diamantes entrou para o livro dos recordes como a joia com maior número de pedras. A peça foi produzida pela joalheria indiana SWA Diamonds e, segundo Abdul Gafur Anadiyan, diretor do estabelecimento, tem design inspirado em um cogumelo.

O motivo, segundo Anadiyan, é que o cogumelo representaria imortalidade e longevidade. Ele explicou que o projeto do anel, feito com uso do computador, demorou em torno de três meses para ficar pronto.

Após essa primeira etapa, a SWA Diamonds realizou um molde com uso de uma impressora 3D, no qual colocou ouro líquido. Posteriormente, foram adicionadas, à mão, as pedras de diamante. Com 340 gramas, o anel foi avaliado em 79.967 libras, o equivalente a cerca de 512.841 reais.

Novo recorde

Segundo o diretor, a joalheria tem o foco de produzir peças de diamantes que sejam "acessíveis a todos". Ele revelou que a empresa produziu a joia a fim de entrar para o Guinness World Records e, assim, chamar atenção do público para a marca.

O anel bateu o recorde anterior, conquistado no ano de 2020 pela joalheria Renani Jewels, também localizada na Índia, que havia criado uma peça com 12.638 diamantes.