Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Brasileira é escolhida na busca de soluções reais para mudanças climáticas

Bia Carminati e Adrian Grenier querem mudar a narrativa em torno das mudanças climáticas com 'Earth Speed'

Redação Publicado em 11/01/2022, às 17h56 - Atualizado em 12/01/2022, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Carminati e Adrian Grenier - Divulgação
Bia Carminati e Adrian Grenier - Divulgação

“Há muita retórica apocalíptica por aí, muita conversa sobre “o fim dos dias”. Mas se você olhar ao longo da história, muitas pessoas levantaram placas que dizem “o fim está próximo” e nunca estiveram certas, pois adivinhem? Ainda estamos aqui”. Isso é o que diz o ativista-celebridade americanoAdrian Grenier sobre o atual fluxo de documentários e filmes sobre o tema das mudanças climáticas. “Quero falar sobre soluções. Fico animado com o que é possível.”

Com esse objetivo em mente, Adrian Grenier decidiu criar Earth Speed, uma série documental que mostra Adrian em sua busca por parceiros, empresas e empreendedores que podem mudar o mundo para melhor.

Pessoas inspiradoras

Earth Speed ​​conta as histórias de pessoas inspiradoras que estão atualmente resolvendo problemas como reduzir a desigualdade, estimular o crescimento econômico e combater as mudanças climáticas por meio de consumo sustentável.

Para ajudá-lo nessa busca, Adrian recrutou a produtora executiva brasileira Bia Carminati para produzir a sua série. Ex-estrategista de operações digitais na área de publicidade, Carminati mudou de carreira quando decidiu contribuir em ações humanitárias pelo mundo, deixando o ambiente corporativo em um período sabático.

Seus dois anos fotografando comunidades no Sudeste Asiático e vivendo com a tribo Maasai no Quênia lhe deram a chance de aprender sobre alguns dos problemas enfrentados em áreas remotas.

O tempo que Bia Carminati passou fotografando o Sudeste Asiático /Crédito: Divulgação

Um lugar melhor

A experiência despertou o interesse em contar histórias que tornam o mundo um lugar melhor. Agora responsável por dar vida à Earth Speed junto com o diretor Akira Chan, ela está animada com o impacto que a série pode trazer.

O tempo que Bia Carminati passou fotografando o Sudeste Asiático, vivendo com a tribo Maasai no Quênia e explorando comunidades no leste da Turquia despertou o interesse em contar histórias para tornar o mundo um lugar melhor.

“A conscientização é o primeiro passo, certo? A gente quer desempenhar um papel de tornar as pessoas mais conscientes não apenas sobre os problemas, mas principalmente sobre as soluções. Ao contar as histórias de empreendedores que estão trazendo soluções reais para o planeta aqui e agora, é isso que queremos fazer”, diz Carminati.

“Estou impressionada ao ver como o capital de risco de impacto social desempenha um papel de herói improvável aqui; investimentos mais sábios podem ter um impacto real nas pessoas e no nosso planeta. Então são essas as histórias que a gente quer contar. ”

Filmada na fazenda de Adrian Grenier no Texas e dirigido por Akira Chan, a série documental Earth Speed ​​conta as histórias de pessoas que estão tornando o mundo um lugar melhor aqui e agora.

Embora tenha ganhado fama como ator em filmes como “O Diabo Veste Prada” e o seriado “Entourage” nos anos 2000, na última década Adrian Grenier consolidou seu lugar como ativista e comunicador sobre questões ambientais. Como investidor, Adrian apoia empresas e empreendedores que ele acredita que podem mudar o mundo.

Adrian criou um fundo de impacto social, DuContra Ventures, que investe em empresas que criam mudanças positivas dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas – as estratégias globais para melhorar a saúde e a educação, reduzir a desigualdade, estimular o crescimento econômico e combater as mudanças climáticas.

“Porque a vida é infinita, sempre há tempo para mudar”, diz Grenier. “Earth Speed nos dá a oportunidade de reconhecer o potencial infinito do que é possível ser feito”.