Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gordofobia

Brasileira é impedida de embarcar em voo por ser “gorda demais”

Modelo Juliana Nehme expôs situação constrangedora em suas redes sociais

Redação Publicado em 24/11/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A modelo Juliana Nehme - Reprodução/Redes Sociais/@juliananehme
A modelo Juliana Nehme - Reprodução/Redes Sociais/@juliananehme

Na última quarta-feira, 23, a modelo brasileira Juliana Nehme publicou uma série de vídeos, nas redes sociais, acusando ter sofrido gordofobia pela companhia aérea Qatar Airways, após ter seu embarque negado em um voo internacional

Conforme relatou, ela foi barrada do voo por ser “gorda demais”. A empresa aérea só permitiria seu embarque caso ela comprasse uma passagem a mais, relatou o portal da Band. 

Eu teria que comprar outra passagem, pagar uma multa por não ter ido no voo e outra multa pela minha mãe não ter ido também”, explica. 

Por conta disso, a modelo explicou que teve que desembolsar mais de três mil dólares, algo na casa dos R$15 mil, para uma nova passagem para ela e sua mãe. "Eu ainda não tenho o que fazer”.

“Não consigo ir embora porque não tenho o dinheiro que eles querem, provavelmente terei que pagar 3 mil dólares, tentei comprar passagem de outra companhia e não consegui porque pediram dois mil dólares para mim e mais dois para minha mãe, não tenho esse dinheiro, estamos aqui presas e ninguém faz nada por mim”, continuou. 

Ajuda da Embaixada

Segundo a Band, a Embaixada do Brasil no Líbano está ajudando nesta situação. “Eu consegui falar com o embaixador e ele está me ajudando, ele conseguiu falar com a Qatar, mas a companhia não abre mão, segue dizendo que eu devo comprar mais duas passagens extras para mim e a multa da minha mãe”.