Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Brasileira é uma das vítimas fatais do atentado terrorista em Nice, na França

Nascida na Bahia, Simone Barreto tinha 44 anos e morava no país europeu desde 1995

Redação Publicado em 30/10/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Simone Barreto Silva - Divulgação / Facebook/ Simone Barreto Silva
Fotografia de Simone Barreto Silva - Divulgação / Facebook/ Simone Barreto Silva

Na noite da última quinta-feira, 29, o Ministério das Relações Exteriores confirmou que uma mulher brasileira foi uma das três vítimas do atentado terrorista em Nice, na França, que aconteceu na manhã de ontem, 29.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, a mulher se chamava Simone Barreto Silva e tinha 44 anos. Na ocasião do atentado, a vítima nascida em Salvador, na Bahia, foi esfaqueada e morreu em um restaurante próximo à basílica de Notre Dame, na tentativa de se refugiar no estabelecimento.

Mãe de três filhos, Simone possuía nacionalidade francesa e formação de cozinheira, a mulher morava na Europa desde 1995, e recentemente estava trabalhando como cuidadora de idosos no país.

O terrorista envolvido no ataque foi identificado como Brahim Aouissaoui, um jovem de 21 anos de nacionalidade tunisiana, o homem foi preso pelas autoridades locais. Até o momento, sabe-se que o Consulado do Brasil em Paris informou que está acompanhando o caso para maiores investigações.