Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peru

Brasileira morre em queda de penhasco na região dos Andes, no Peru

Turista era servidora do Superior Tribunal de Justiça e recebeu homenagens de colegas

Redação Publicado em 03/08/2022, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de Martin Klaass via Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de Martin Klaass via Pixabay

Uma turista brasileira morreu na última segunda-feira, 1°, depois de cair de um penhasco na região dos Andes Peruanos. Maria Lucia Paternostro Rodrigues era servidora do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e estava de férias no país vizinho.

Conforme informaram amigos, o acidente ocorreu no momento em que Maria fazia uma trilha no penhasco. Como se trata de uma área de difícil acesso, o corpo foi localizado somente ontem e ainda segue em processo de resgate. Após esta etapa, o mesmo deverá ser encaminhado para Lima, capital do Peru.

De acordo com o UOL, a brasileira, que vivia no Distrito Federal, era formada em letras e em direito e tinha pós-graduação em direito público. Ela ingressou no STJ no ano de 2003 e atualmente exercia o cargo de assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac). A servidora deixa uma filha de 12 anos.

Homenagens

O Tribunal da Cidadania está de luto! Expressamos nossa absoluta tristeza pela partida da nossa valorosa servidora Maria Lucia Paternostro Rodrigues. Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça," disse o presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins

"A sua história de vida é um exemplo de entrega com excelência e amor à causa da cidadania brasileira. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos", finalizou.

Também o Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou homenagens a Maria Lucia na manhã de terça-feira. Na ocasião, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino afirmou que a mulher era uma servidora "extremamente inteligente, diligente, competente e dedicada". Já o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva ressaltou que a notícia do falecimento da brasileira "entristece a todos".


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!