Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasileiro

Brasileiro é suspeito de provocar incêndio em prédio residencial em Londres

O homem, que tem 25 anos de idade, foi preso pelas autoridades inglesas por suspeita de ter ateado fogo em prédio residencial

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/03/2024, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro teria ateado fogo a prédio - Divulgação/vídeo/UOL
Brasileiro teria ateado fogo a prédio - Divulgação/vídeo/UOL

Wesley Guimarães Farias, um brasileiro de 25 anos, está sendo investigado como o suspeito de iniciar um incêndio em um edifício residencial em uma área de alto padrão de Londres, no Reino Unido.

O incêndio teve origem no prédio onde Farias reside, e as chamas se espalharam rapidamente, consumindo quase todo o edifício desde o térreo até o telhado.

Segundo o portal de notícias UOL, onze pessoas foram hospitalizadas devido à inalação de fumaça, enquanto outras 160 foram obrigadas a deixar suas residências e foram abrigadas em um centro de assistência. Farias está sob custódia desde 3 de março, data em que o incêndio ocorreu em South Kensington.

Esforços das equipes

Para combater o incêndio, os bombeiros utilizaram três escadas giratórias de 32 metros como torres próximas ao prédio. Além disso, uma equipe de drones foi mobilizada para fornecer uma visão aérea aprimorada para os bombeiros controlarem a situação.

O incidente está sendo investigado pela Polícia Metropolitana de Londres, e Farias enfrenta acusações de incêndio criminoso com a intenção de colocar vidas em perigo.