Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tecnologia

Brasileiro irá para o espaço neste sábado, 4, após sorteio

Viagem foi remarcada após revisões na nave não atenderem as “expectativas de desempenho”

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/06/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro é o 2° da história a ir ao espaço - SpaceX-Imagery, Via Pixabay / DavidRockDesign, via Pixabay
Brasileiro é o 2° da história a ir ao espaço - SpaceX-Imagery, Via Pixabay / DavidRockDesign, via Pixabay

Foi remarcado para este sábado, 4, o voo espacial NS 21 que levará o brasileiro Victor Correa Hespanha para o espaço. O engenheiro de produção, de 28 anos, foi sorteado para ser um dos tripulantes de uma viagem da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, até a “borda do espaço”, com mais cinco tripulantes.

O sorteio aconteceu no início de maio e a viagem estava prevista para o dia 20 do mesmo mês, porém, após uma revisão da data, adiaram o evento para o próximo sábado, 4. De acordo com a Blue Origin, durante as revisões do foguete New Shepard, foi observado que um dos “sistemas de backup” não estava atendendo as “expectativas de desempenho”.

Em 2006, o ex-ministro e astronauta Marcos Pontes fez parte da Missão Centenário e esteve na Espação Espacial Internacional. Depois dele, nenhum brasileiro “pisou” no espaço novamente, Hespanha será o segundo da história.

Primeiro Investimento

Victor foi sorteado após investir no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency. Em entrevista à CNN ele conta que esta foi a primeira vez que investiu em NFTs e em criptomoedas: “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado”.  Ele ainda diz que a ficha ainda não caiu completamente, já que está realizando um sonho de infância.

Todo brasileiro sonha em ser jogador de futebol ou ser astronauta e eu estou realizando o sonho de ir ao espaço”, diz.

O voo será o quinto tripulado do foguete da Blue Origin, o New Shepard, e terá mais cinco tripulantes: Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; Katya Echazarreta, que será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço; Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021; e dois investidores, Victor Vescovo e Jailson Robinson.