Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Comentários ofensivos na foto de juiz da partida do Brasil já passam de 1,4 milhão

O inglês Michael Oliver vem sendo criticado pela atuação em jogo que eliminou nossa Seleção: "Pior árbitro", disse um internauta

Redação Publicado em 09/12/2022, às 17h05 - Atualizado em 10/12/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O árbitro inglês Michael Oliver durante partida pelas quartas de final da Copa do Mundo - Getty Images
O árbitro inglês Michael Oliver durante partida pelas quartas de final da Copa do Mundo - Getty Images

Um dos principais personagens da partida entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, que terminou com a eliminação da seleção brasileira nos pênaltis, foi o árbitro Michael Oliver. Nas redes sociais, torcedores brasileiros fizeram diversos comentários e até algumas ofensas direcionadas ao juiz. 

Na última foto postada pelo árbitro em sua conta oficial do Instagram, com data de 2018, o número de comentários de torcedores brasileiros bateu a marca de 1,4 milhão. Um internauta questionou: “só faltou vestir a camisa da Croácia, pagaram quanto?”, enquanto outro afirmou: “você estragou a felicidade de um país inteiro”. 

Oliver foi criticado pela sua postura em campo e pelas decisões questionáveis em alguns lances, que prejudicaram a “Amarelinha”. Além disso, durante a transmissão da partida, o narrador Galvão Bueno chegou a chamá-lo de “frouxo”. 

Trajetória 

Em 2010, Oliver se tornou o árbitro mais novo a apitar um jogo da Premier League, aos 25 anos e 182 dias. Ele faz parte do quadro de arbitragem da Uefa desde 2016, quando começou a atuar em partidas da Champions League. 

Em 2018, o inglês virou alvo de polêmicas após marcar um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo no jogo entre Real Madrid e Juventus pelo segundo duelo das quartas de final da competição. Na ocasião, o goleiro Gianluigi Buffon se exaltou e acabou sendo expulso. 

Na Copa do Mundo, ele já havia atuado em duas outras partidas, sendo Polônia x Argentina e depois em México x Arábia Saudita, quando atribuiu sete cartões amarelos na última rodada da fase de grupos: seis para os mexicanos e um para os sauditas. Nesta sexta-feira, 9, foram quatro: três para o Brasil (Marquinhos, Danilo e Casimiro) e um para a Croácia (Brozovic).

'Elogios' para Oliver

Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras na História, após o término do jogo da Seleção brasileira, eliminada nos pênaltis para a Croácia, a foto de Michael Oliver já batiam os 125 mil comentários. Menos de um dia depois, esse número já foi multiplicado em mais de 10 vezes. Neste momento, a foto tem mais de 1.484.102 interações. Será que o árbitro inglês é querido pelos brasileiros?